Pular para o conteúdo principal
ROCK NA PRAÇA
Evento reúne roqueiros de Brusque e região

O som das guitarras animou o público de estilo inconfundível na 12ª edição do Rock na Praça. Mais de 2 mil pessoas curtiram as apresentações de 18 bandas, no pátio do Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco), no sábado, dia 23. O evento da Fundação Cultural de Brusque começou às 14h com dois palcos montados para os shows que terminaram por volta das 22h.

O maior festival de rock and roll de Brusque e região reuniu 13 bandas que apresentaram músicas próprias. Os outros cinco grupos completaram a programação tocando clássicos do estilo em versões covers. A maioria das atrações era de Brusque, mas também subiram aos palcos representantes de Guabiruba, Itajaí e Jaraguá do Sul, comprovando que o evento está cada vez mais consolidado no calendário catarinense.

O 12° Rock na Praça não ficou restrito aos shows. A organização buscou outras atrações para o público como a Feira do Rock, um ambiente que foi destinado para a comercialização de produtos voltados aos roqueiros. Já a Exposição Fotográfica Rock na Praça mostrou imagens das onze edições realizadas do evento musical.

Na edição de 2012, o Rock na Praça foi realizado pela primeira vez no pátio do Pavilhão da Fenarreco. O superintendente da Fundação Cultural de Brusque, Ivon Pereira de Mello, considera que a mudança marca uma nova fase na história do festival. “O evento ganhou um espaço amplo com mais segurança e infraestrutura para diversão do público e apresentação das bandas”, ressalta.

O festival musical tem mais uma novidade neste ano. De acordo com o superintendente, a Fundação Cultural de Brusque está preparando o CD do 12° Rock na Praça. O lançamento do álbum está previsto para setembro com uma música própria de cada uma das bandas autorais que participaram da edição de 2012.

Fonte: http://www.brusque.sc.gov.br/web/noticia.php?noticia=6020:Evento_reune_roqueiros_de_Brusque_e_regiao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novidades de Março

O mês de março está cheio de novidades para a Cia. Avenida Lamparina. Fomos selecionados para participar dos seguintes Festivais: 2º Animaneco em Joinville (Inclusive estamos com uma Campanha no Catarse - confere, contribui. Aqui ó:  www.catarse.me/animanecojoinville ) O Festival acontece em abril e maio.   Selecionados para a Mostra Itinerante do Festival Nacional de Teatro de Chapecó que acontece também em abril. Selecionados para a  10º Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas da cidade de Ourinhos/SP que vai acontecer em maio.  Selecionados para participar do 5º  Ocupa Atibaia 2018.  E convidados para a 9ª Mostra Internacional de Teatro Perimetral no Uruguai, que vai acontecer em setembro. Neste mês damos continuidade à segunda etapa do Projeto Baús do Tesouro no Litoral Catarinense. Confira a agenda de apresentações:

Curso de Teatro Lambe-Lambe **Informações**

Estão abertas as inscrições para o Curso de Teatro Lambe-Lambe na cidade de Brusque. O objetivo do Curso é orientar o aluno acerca da criação do espetáculo em pequena escala, possibilitando que ele adquira as condições básicas para criar, planejar, elaborar, confeccionar e aturo com seu teatro lambe-lambe. O Curso seá ministrado pela Cia. Andante de Itajaí e os temas a serem trabalhados são: 01 - Sensibilização (jogos e experiências vivenciais de relação com o corpo e do corpo com o objeto, para introdução da linguagem) 02 - Introdução teórica sobre o Teatro Lambe-lambe (tipos, caixas, bonecos, manipulação e afins) 03 - Iniciando a criação A- roteiro da história B- síntese da história C- escolha dos personagens e elementos de cena 04 - Construção A- bonecos e elementos de cena B- cenário 05 - Caixa, luz e som A- Introdução à concepção personalizada da caixa B- Definição e projeto da caixa adequada para o espetáculo C- Projeta de iluminação interna da caix

Baús do Tesouro no Litoral Catarinense

No próximo final de semana a Cia. Artística Avenida Lamparina inicia o projeto de Circulação Teatral: Baús do Tesouro no Litoral Catarinense. Trata-se de proposta aprovada no Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2017 que conta com o apoio do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Fundação Catarinense de Cultura, FUNCULTURAL. O projeto prevê vinte apresentações teatrais e mais 3 Oficinas e 3 Mostras de Teatro lambe-lambe em cidades do Litoral Catarinense. A primeira etapa do projeto vai acontecer nas cidades de Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Penha, Piçarras, Navegantes e São Francisco do Sul. A agenda completa das apresentações está em: http://bausdotesouro.blogspot.com.br/ O projeto marca o início de um projeto ainda maior do Grupo. Isto porque a Cia. Avenida Lamparina vai viajar não somente Santa Catarina, mas todo o Brasil através de um trailer. O projeto Baús do Tesouro no Litoral Catarinense representa a prim